A inteligência artificial está passando por um novo momento onde ferramentas atuais são facilmente criadas e o acesso à tecnologia ampliado. Um levantamento da Apptopia, divulgado recentemente, destacou essa ampliação ao revelar que um chatbot baseado em IA é criado por dia.
O crescimento se dá, principalmente, devido ao lançamento do ChatGPT da OpenAI. Ao perceber o sucesso e as transformações que a ferramenta estava desempenhando na vida dos usuários, outras instituições passaram a desenvolver inovações semelhantes.
O motivo que as levaram a tomar tais decisões, além da necessidade de estar em conformidade com o mercado, também é para obter resultados positivos para o financeiro.
Estudo Apptopia
Ao todo foram aproximadamente 158 novas criações nas lojas de aplicativos, de janeiro a março de 2023, segundo Apptopia. Isso implica na estruturação de um aplicativo por dia.
O aumento do uso dos termos “IA chats” também foi considerável desde janeiro de 2023, algo que anteriormente não era possível de visualizar.
Se os números seguirem da maneira como revela o estudo organizado pela instituição de análises dos Estados Unidos, existirão ainda mais chatbots até o final do ano, e para realizar funções diferentes das feitas pelo ChatGPT.
Recentemente, empresas de grande porte como Microsoft e Google, estão se movimentando para criar algo próprio e inovador, sempre levando em consideração a inteligência artificial.
Como o chatbot pode ser aplicado?
O chatbot com inteligência artificial analisa as mensagens enviadas pelos usuários para oferecer as respostas condizentes ao caso. Através de uma base de dados e de uma análise do que já recebeu antes, consegue responder adequadamente e oferecer os textos e respostas esperadas.
Ele costuma ser mais utilizado por empresas para contato com os consumidores e resolução de problemas. Também pode ser aplicada para vendas, em campanhas de marketing e auxiliando os clientes a adquirirem um produto ou serviço.
O chatbot mais utilizado do momento, o ChatGPT, também revela como eles podem ser utilizados para estudos e adquirir conhecimentos, assim como para entretenimento.
Chatbot para resolução de conflitos
Além dos pontos destacados acima, os chatbots também podem ser incluídos para resolver conflitos. Isto ocorre principalmente na área jurídica, por exemplo, ao ser inserido para estudar os casos e interações realizadas e ao direcionar os casos mais graves para os especialistas quando necessário.
Também é capaz de auxiliar, com respostas primárias, nas principais dúvidas e questões que os usuários tenham, resolvendo os problemas iniciais.
A Diana Tech é um exemplo de IA possível de ser incluída nos casos legais a fim de trazer resultados positivos para os clientes e para os operadores de direito. Além da resolução de conflitos também é possível aplicar a ferramenta, juntamente com a atuação do time especializado, para obter a análise preditiva de casos, propostas de acordo ideal e mapa de provas.
Confira mais informações sobre as soluções e entre em contato com o time através do site.