Um levantamento feito pelo Google, que levou em consideração as informações sobre 700 instituições diferentes por meio de mais de 10 entrevistas, revelou a situação atual e as perspectivas em relação à Inteligência Artificial no país.
Segundo o estudo, as startups entendem que a falta de mão de obra atrapalha no crescimento da tecnologia no Brasil. Outros tópicos que afetam são: pouca diversidade, regulamento não publicado e fuga de talentos.
As informações foram retiradas do estudo “Google for Startups” que foi construído juntamente da Abstartups e Box1824. A partir do relatório “O Impacto e o futuro da Inteligência Artificial no Brasil” é possível encontrar as preocupações e ideias para melhorar o crescimento desta tecnologia no país.
LEIA TAMBÉM:
- Recuperação de credito e IA: dicas para realizar o processo da melhor forma
- Regulamentação da IA: comissão se reúne nesta quinta para tratar eixos estruturais do texto
O estudo traz as análises das startups sobre a IA daqui para frente e traz pontos como ações regulatórias e a ação de empresas maiores para a melhoria deste cenário.
De acordo com o diretor do Google for Startups para a América Latina, André Barrence, “quando falamos de Inteligência Artificial, estamos tratando de um setor que deve gerar US$ 13 trilhões de dólares no mundo até 2030. Para se ter uma ideia do mercado nacional, cerca de US$ 2,4 bilhões investidos em tecnologia na América Latina foram direcionados para o Brasil em 2020. O país é um campo aberto para o fomento de uma I.A. única no mundo e as dimensões continentais possibilitam explorar um mercado grande e com um ecossistema ainda em desenvolvimento”.
Fonte: Forbes
Autor(a): Luiz Gustavo Pacete